É possível alterar os projetos da Casas Tangran?
Sim! Temos diversos projetos pré-definidos, mas todos eles podem ser alterados para que atendam perfeitamente às preferências e necessidades de cada cliente. Também trabalhamos com a possibilidade de desenvolvermos projetos totalmente personalizados, temos uma equipe de projetistas à disposição para auxiliar em todo projeto!
Qual a durabilidade das casas de madeira Tangran?
A durabilidade da casa de madeira é extremamente relativa... Quando feita com técnicas e materiais apropriados, conservada de maneira adequada, tem uma vida útil longa. Para dar exemplo, existem casas no sul do Brasil com mais de 100 anos e em perfeito estado de conservação. Nossas obras são construídas (TOTALMENTE) em madeira de lei maciça (Garapa), paredes com 3,0cm de espessuras. A mesma madeira utilizada na construção naval, fabricação de pontes, vagões e dormentes ferroviários. São projetadas para durar mais de 90 anos. Sua alta resistência descarta o apodrecimento provocado por umidade e ataque de insetos. A Casas Tangran adota um padrão altíssimo em relação ao tipo de madeira empregado em suas construções com foco justamente em entregar uma casa que permanecerá perfeita por várias gerações.
A madeira utilizada pela Casas Tangran tem garantia de procedência e cumpre as normas exigidas pelo IBAMA?
Sim. Toda a madeira usada pela Casas Tangran vem de áreas de manejo florestal fiscalizadas pelo IBAMA e é acompanhada de um DOF (Documento de Origem Florestal) emitido pelo IBAMA atestando sua legalidade.
Qual a manutenção para uma casa de madeira Tangran?
As Casas de Madeira Tangran possuem uma manutenção muito simples, é muito semelhante a manutenção de uma casa tradicional em alvenaria. Nas áreas externas da construção será preciso reaplicar o verniz. O prazo entre estas manutenções dependerá do local onde a casa será construída, mas podemos falar em aproximadamente de 03 em 03 anos, já na área interna, por não se ter este contato direto com sol e chuva, a durabilidade do verniz é muito maior.
Casas de madeira podem fazer barulhos (estalos, rangidos) com o tempo?
O conforto de viver em uma casa de madeira dependerá exclusivamente da qualidade da construção. O sistema estrutural exclusivo adotado pela Casas Tangran prevê justamente que a madeira terá uma certa liberdade para “trabalhar” sem que isso gere ruídos, estalos e barulhos semelhantes.
Casas de madeira tem alguma garantia?
Sim, todas as nossas obras estão de acordo com o código civil brasileiro e possuem 5 anos de garantia sobre a qualidade dos materiais da estrutura e mais 10 anos contra Brocas e Cupins.
De onde vem a madeira?
Rondônia - Extraída de áreas de manejo florestal certificadas pelo IBAMA.
Casas de madeira são muito quentes?
Existem inúmeros sistemas construtivos em madeira, um dos maiores destaques do sistema adotado pela Casas Tangran em suas casas de madeira é justamente o conforto térmico. Trabalhando com paredes maciças de uma madeira densa como a Garapa que tem 3cm de espessura, atuam como um isolante térmico: No calor a casa estará sempre em uma temperatura mais fresca pois o calor não passa com tanta facilidade para a área interna e, no frio, o inverso ocorre, pois, o calor gerado na área interna não se perderá para o ambiente externo com tanta facilidade. Além da madeira atuar desta forma, sempre visamos o conforto térmico em nossos projetos, adotamos janelas de grandes dimensões, pé-direito alto, tudo que permita uma excelente circulação de ar e também o melhor aproveitamento da iluminação natural.
Quais os tipos de madeira que a Casas Tangran utiliza em seus Projetos?
Partindo do princípio que a melhor madeira é aquela que se melhor se adequa a um uso especifico, a Casas de Madeira Tangran adota apenas dois tipos de madeira na construção: Garapa (Grápia, Garapeira): Principal madeira utilizada nas construções da Casas Tangran, a Garapa é uma madeira de uso naval que além de ser inodora e de empeno imperceptível ao olho humano, possui grande resistência mecânica, alta densidade e é de extrema durabilidade. Esta é a madeira utilizada nas paredes, estrutural da casa, estrutura do telhado, escadas e divisórias de pavimentos. Angelim Pedra: Utilizamos esta madeira na forração da casa, portas internas e porta da cozinha. O Angelim Pedra é uma madeira de ótima resistência e inodora.

Casas de Madeira Tangran

Realize seu Sonho de morar numa LEGÍTIMA Casa de Madeira.
Conheça nossos projetos agora ou entre em contato conosco e personalize seu Sonho